Giovana Caroline

  

Uma jovem garota que lutou pelos seus sonhos e objetivos, vem nos contar como foi passar por cada obstáculo, firme e forte! 

Giovana Caroline, 19 anos.


Frase do Livro: A REFLEXÃO É A IMPORTÂNCIA PARA A VIDA. 


  Surpreenda quem te julga ser incapaz.  

AUTORA: REGINA CELI 







 1°) Giovana, o que fez você se tornar uma das melhores alunas da Erem-Confederação do Equador ?

Quando eu estudava no Colégio militar tinha uma corrente que se chamava Alamar, só quem ganhava eram os alunos com notas acima de 8,0.  Eu era louca para ganhar, mas com todos os problemas que carregava nunca focava nos estudos. Quando reprovei minha chance acabou, quando fui para o Colégio Municipal do Paudalho (CMP), comecei a me empolgar nos estudos e ao chegar no Equador disse: " Eu vou dar o meu melhor e sair lembrada daqui!" Primeira semana de aula minha mãe já foi chamada para diretoria e recebeu elogios por me destacar, nunca gostei de alguém me ensinando, sempre fui "autodidata", por isso me dava bem. Comecei a estudar para o ENEM no 9º ano, estudava praticamente 3 horas por dia(mesmo estudando integral),  o que me fez ser a melhor aluna não foi porque eu estudava 3 horas,  estudava não só os conteúdos,  mas também as pessoas. Ninguém é melhor do que ninguém, e nem superior, aprendi a ser melhor não só nas notas, mas sim como pessoa, sou grata a todos!





 2°) Em relação às críticas e os julgamentos, como foi lidar com  tudo isso ? 

Para mim, a opinião dos outros sempre me preocupava, se eu fosse cortar o cabelo precisava postar ou perguntar a alguém, meu psicólogo me ajudava muito a superar isso, eu ficava muito mal, ficava ansiosa em saber a opinião e quando aconteceu minhas reprovações, todos que perguntavam eu dizia que reprovei em matemática (que hoje é minha matéria preferida) e na segunda vez praticamente por falta. Todos que perguntavam-me, questionava: " Mas pra que tanta explicação para as pessoas ?" Eu tenho um lema que é coragem, e quando eu decidi fazer uma tatuagem para tentar superar todos os julgamentos, foi ai que eu percebi, que não foi a tatuagem que me deu forças, foram as frases motivadoras,  fiquei obcecada, acordava e já pensava: " Um pequeno pensamento positivo pode mudar todo o meu dia", se dava alguma coisa ruim, pensava: " Tenho sempre que ver o lado bom das coisas." Com a ajuda do meu psicólogo, parei de pensar no que os outros julgavam sobre mim. 


   



 3º) Sabemos que cada conquista é uma vitória, nos conta como você se sentia  mediante cada realização ?

  Eu me sentia maravilhosa e principalmente se eu ganhasse uma medalha ou troféu. Me sentia orgulhosa e dava orgulho a meus pais já que não estava dando tanto assim.

4°) Quem sempre permaneceu ao seu lado nos momentos 
difíceis  ?

  Quem permaneceu comigo foi minha mãe ( sempre), meu ex namorado mesmo não estando junto e meu caderninho de sudoku. 


5°) Em algum momento, você pensou em desistir  ? 

Quando meus pais se separaram  foi o pior momento da minha vida, era como se tivessem arrancado um pedaço de mim, eu sabia que meu pai não ia me dar a devida atenção que sempre me deu.


6°) Passando por todo esse processo de superação, contar um pouco da sua história é gratificante para quem está vivendo o que você já superou ?


 Sim!! Principalmente para quem estuda em colégio público, não tiveram tantas condições, aquela base de estudo, mas saibam que tudo é possível, é só você querer e acreditar, se você pode SONHAR você pode FAZER.


7°) Quais são os seus objetivos futuros  ?

  Meus objetivos futuros é ajudar as pessoas da melhor maneira possível e conseguir entrar na faculdade que desejo.


8°) Você poderia deixar uma mensagem de motivação para os leitores do Blog  ?


Minha mensagem para os leitores é que vocês são gigantes, podem alcançar tudo o que vocês quiserem e lembrem-se: tenham  coragem sempre, coragem de enfrentar todos os seus medos, coragem para se arriscarem, coragem para  errarem e aprenderem com os erros. Prestem atenção nas pessoas que estão ao redor, muitos só querem vê você mal e  outra coisa, não contém os seus planos a ninguém, quando ninguém sabe ninguém estraga.
    Poderia agradecer a cada pessoa que passou na minha vida foi um ensinamento, agradeço a minha família, aos meus amigos e também a minha turma do 3ºC e aos professores que me apoiavam e acreditavam em mim.
   É muito difícil a sociedade quebrar padrões, você tem que começar com 3 anos, terminar o 9º ano com 14 e finalizar o ensino médio com 17 e logo após entrar na faculdade. Se você não fizer isso é motivo para piada como se você não fosse capaz.


Obrigada, Gio! Parabéns pela sua evolução! 










Formatura de Conclusão do Ensino Médio.
Escola de Referência em Ensino Médio- Confederação do Equador 
   

     




Comentários

Unknown disse…
Maravilhosa 😫❤😍
Unknown disse…
És o meu orgulho minha filha!

Postagens mais visitadas