Advogada Dr. Isabella Alaíde


  A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.


Paulo Coelho

Isabella Alaíde Florentino da Silva

A  Advogada respondeu algumas perguntas sobre os obstáculos que ela precisou passar para ser aprovada na Ordem dos advogados do Brasil (OAB).



24 Anos 


1- O que a levou a optar pelo curso de Direito? 

Sempre tive muita admiração pelo Direito, e sabia que seria uma área que me traria muito conhecimento e oportunidades para poder alcançar meus objetivos. 





2- Como foi trabalhar na Vara Criminal? 

Incrível! Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas e aprender muito com elas. A área criminal é muito dinâmica, assim como na teoria, a prática é surpreendente. 



4- Como foi que você organizou o seu tempo para estudar (OAB) e ainda trabalhar ? 

Quando fiz o exame da OAB eu já tinha terminado a faculdade, estava apenas trabalhando. Então, meu tempo era organizado basicamente em trabalho e estudos, acabei me privando de algumas coisas enquanto estudava, mas era necessário. 
O exame é divido em 2 fases, a primeira é composta por uma prova objetiva de 80 questões, na qual você precisa acertar o mínimo de 40 questões para poder passar para segunda fase. A segunda fase é uma prova subjetiva com o valor de 10 pontos, de acordo com a área escolhida na inscrição, no meu caso foi Penal, composta por 1 peça processual, mais 4 questões, e precisa de no mínimo 6 pontos pra ser aprovado. Sendo assim, para a primeira fase eu estudei sozinha, e posso dizer que além de conhecimento requer muita estratégia, é uma prova extensa. Já na segunda fase eu comprei um curso online que me ajudou muito. 




6- Qual a sua maior satisfação tendo escolhido a carreira de Advogada ?

Poder ajudar as pessoas através do meu conhecimento, isso é muito gratificante. 





7- O Que é Preciso Para Ser um bom Advogado(a) ?

Ética e conhecimento, são primordiais.





8- Como é o Mercado de Trabalho Para os Advogados ?

O advogado é um profissional liberal, podendo ser empregado ou trabalhar por conta própria, um leque de possibilidades.





9- O que você tem a dizer para os leitores que procrastinam ?

Não deixem para depois, mantenham o foco e corram atrás dos seus sonhos, nada é impossível. 

🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟🌟


 sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
José de Alencar


Comentários

Postagens mais visitadas