Beatriz Miranda

 

  Beatriz Miranda- Graduanda em Letras 




    1- Quem incentivou você a fazer um curso de inglês em outro país  ?

Na verdade sempre foi um sonho meu viajar, fazer intercâmbio, conhecer novas culturas e aprender um novo idioma. Por isso, para realizar esse sonho eu juntei por 3 anos meu salário de estagiária porque eu queria muito viajar e aprender um pouco mais do Inglês. Nisso o incentivo foi eu mesma!


  2- Explica pra gente como é feito o processo de hospedagem ?

No meu caso foi um intercâmbio, então procurei por uma agência de viagem e por essa agência tem duas opções de acomodação a casa estudantil e casa de família. No meu caso eu escolhi a casa de família pois queria ter pessoas por perto para conversar e fazer amizades. Se o seu caso for apenas viagem a turismo tem várias opções como hotel, pousada e apartamentos alugados. Depende muito do tipo de sua viagem, o preço e sua preferência.

 3- Você tem alguma formação acadêmica ?

Atualmente estou no 7° período de Letras português/Inglês na Universidade de Pernambuco.


 4- Pretende viajar para outros países, para abranger  ainda  mais os seus conhecimentos  ?

Com certeza, viajar é a melhor coisa que existe na vida, é por meio dela que você conhece lugares diferentes, pessoas de diferentes nacionalidades, costumes, culturas e dentre outros. E finalizando essa ideia com um ditado popular o ladrão pode roubar tudo de você como casa, carro, celular e matérias de todos os tipos mas seu conhecimento, suas aprendizagens ninguém irá roubar. Então minha dica é estude, trabalhe e viaje o máximo que conseguir. Não importa se a viagem for no seu estado, no seu país ou até em outro continente. O importante é curtir a vida com qualidade .

5- Essa foi a sua primeira viagem  ?

Viagens nacionais já fez algumas como ir a Paraíba, Fortaleza, São Paulo e Rio Grande  do Sul mas viagem internacional essa foi a primeira.

 6- O que a Beatriz diria, para quem pretende cursar algum idioma fora do Brasil  ?

 Vá em frente, aprenda o máximo que puder pois além do conhecimento pessoal que irá trazer pra si, seu currículo vai ter um passo a mais em relação as outras pessoas.


 





Comentários

Postagens mais visitadas