MARIA CLARA| ESTUDANTE DE MATEMÁTICA

Conheça um pouco da trajetória de Clara, e compartilhe. 


1 – Qual o perfil dos alunos de Matemática? Que características, em geral, eles têm ?

O perfil do aluno do curso de matemática, é o perfil de uma pessoa determinada, com habilidades pra resolver os mais diversos problemas matemáticos. Alunos esforçados, curiosos, dispostos  a aprender as centenas de fórmulas, demonstrações e axiomas.

2- Você sempre gostou de fazer cálculos, por isso o encantamento pelo curso ? 

 Sim, sempre gostei  da área de exatas, e de ensinar ( ensinar principalmente matemática). 

3- Quem sempre esteve ao seu lado nos momentos mais difíceis em relação aos 
estudos ? 

Minha família, meu marido e vários amigos, até os da faculdade me incentivaram. 

4- Atualmente você não se encontra na sua cidade de origem, está viagem à Corumbá está ligada ao curso ? 

      Sim, estou ligada ao curso, passei pelo Sisu na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 2019. E até então é na UFMS que estou concluindo o meu curso. 
O curso que iniciei na UPE, Licenciatura em Matemática.

5- Há necessidade de fazer estágio para se 
formar ? 

    Sim, são 4 estágios obrigatórios, 2 estágios no ensino fundamental e 2 no ensino médio, sendo cumpridas 100h em cada estágio.

6- Quais palavras definiram o esforço da Clara ? 

 Meu esforço (risos), acredito que   total, me esforço o máximo que consigo pra tirar  boas notas e concluir o curso com um currículo acadêmico "bonito", com boas notas e poucas faltas.

7- Fala um pouquinho dos seus projetos e sonhos futuros, enquanto Universitária.

     No momento meu maior objetivo é concluir as poucas disciplinas que me restam, sem reprovar nenhuma ( pra não atrasar o curso ) se for da vontade de Deus, pretendo fazer Mestrado, adoro a área de Cálculo  (o 1,2,3...). Me identifico mais com alunos universitários, do que com alunos de fundamental e médio, o diálogo é outro. Estudar na UFMS era propósito de Deus na minha vida e hoje tudo faz sentido. Considero estudar aqui como sendo um mundo de possibilidades.  Concluir a Universidade aqui, me abrirá um leque de novas oportunidades e projetos .











Gostou ?! Então deixa aqui o seu feedback! 👇👇👇👇


Comentários

Postagens mais visitadas