Fabiana Rafaely| Estudante de Recursos Humanos





  

Me chamo Fabiana, sou natural de Carpina-PE. Tenho 21 anos, sou neta de Maria do acarajé, mulher essa que me dá muita inspiração. Morei em Paudalho até meus 12 anos. Em 2012 vim para São Paulo morar com meu pai e a partir daí muita coisa mudou na minha vida. Cidade nova, novos sonhos, novas metas, novos aprendizados, e muita determinação para me tornar alguém.

Durante esses anos, já passei por altos e baixos, já levei muitos nãos e alguns sins que me fizeram chegar onde estou hoje. Já vi muitas portas fecharem, e nem por isso desisti, firme e forte consegui realizar alguns sonhos, que nunca imaginei que seria possível.

Hoje, trabalho de aprendiz na área de RH em uma ótima empresa e curso Gestão de Recursos Humanos em uma boa faculdade.


Estar no blog da Regina é simplesmente gratificante, pois ver as suas conquistas me deixa muito orgulhosa. Conheço a Regina, se não me engano, desde a 1ª série do ensino fundamental. Lembrar daquela garotinha, tornando-se hoje uma mulher incrível, é muito inspirador.

Curso 


  • Quem se forma em gestão de    pessoas    pode atuar em que área ?   


O profissional que se forma em gestão de pessoas pode atuar em diferentes segmentos da área de recursos humanos: administração de benefícios e salários, treinamento e desenvolvimento, responsabilidade social, gestão de desempenho, recrutamento e seleção de funcionários, gestão de carreiras, gerente, coordenador, entre outras.



  • Como funciona o curso de Gestão de Recursos Humanos ?   


O curso em Gestão de Recursos Humanos é oferecido por escolas particulares e públicas em todo o Brasil. Para se candidatar a uma vaga é preciso ter o ensino médio completo. Durante os estudos, conhecemos os conceitos de direito do trabalho, desenvolvimento de pessoas, gestão de carreiras, responsabilidade social, liderança, cultura organizacional e muito mais. O objetivo do curso é formar profissionais competentes e dinâmicos, que atendam às demandas de um mercado em constante movimento.


  • O que fez você optar pelo curso ?


Optei por esse curso, porque trabalho na área como jovem aprendiz e confesso que foi amor a primeira vista. Eu sempre quis cursar algo que envolvesse pessoas. Acabei fazendo o Enem e tirei uma nota boa para me inscrever no PROUNI. Então uni o útil ao agradável e hoje curso RH.



  • O campo de trabalho é amplo?   

   

Qualquer empresa, independentemente do seu porte ou segmento, depende de uma boa gestão dos Recursos Humanos. Por isso, o profissional com formação na área é bastante valorizado e encontra muitas oportunidades no mercado. Podemos atuar em empresas públicas ou privadas, organizações governamentais, ONGs e consultorias. Existe também a possibilidade de empreender em seu próprio negócio e prestar consultoria como profissional autônomo.


  • Qual o perfil de um profissional de RH?


É fundamental que o RH seja composto por pessoas competentes, ágeis, inovadoras, criativas e, acima de tudo, altamente atualizadas e que prezem pelos funcionários.



  • Quais seriam o seu conjunto de técnicas, habilidades e estratégias utilizadas para proporcionar satisfação aos colaboradores e, ao mesmo tempo, ajudar a empresa a atingir os seus objetivos ? Primeiro analisaria e procuraria algo que não esteja agregando na empresa. Criaria dinâmicas que motivasem a todos para gerar bons resultados. É muito importante também, ter uma boa comunicação entre funcionários, lideres, diretores e gestores.








Comentários

Postagens mais visitadas