TRAJETÓRIA DE VIDA E FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA DE RENATA WANDERLEY


MEU NOME É RENATA RAYANE WANDERLEY, TENHO 29 ANOS, SOU CASADA, TENHO UM CASAL DE FILHOS,  SOU FORMADA EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, COM PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS. GOSTO DE VIVER A VIDA INTENSAMENTE, COM VÁRIOS OBJETIVOS EM MENTE. O CORPO EM CONSTANTE MOVIMENTO. RECIFENSE, PASSEI GRANDE PARTE DA MINHA HISTÓRIA MORANDO NA LAGOA DO ARAÇA, LOCALIZADA NA IMBIRIBEIRA- PE. APESAR DE MORAR EM UM LOCAL TRANQUILO, TINHA UM GRANDE DESEJO DE VIM PARA O INTERIOR, E ESSA GRAÇA FOI CONCEDIDA, FAZ 2 ANOS QUE ESTOU MORANDO EM PAUDALHO. COMO SOU MÃE, NOSSA PRIORIDADE É SEMPRE OS FILHOS! ENCONTREI EM PAUDALHO UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR, COM SEGURANÇA E UMA BOA EDUCAÇÃO PARA OS PEQUENOS.


 


Desde nova eu me considero uma pessoa autêntica e disposta a fazer algo diferente, comecei a trabalhar aos 12 anos, ajudando o meu avó na fábrica de vinagre. Sempre priorizei os meus estudos, tirava boas notas, não participava de festas, baladas e, em relação a amigos eu sou muito seletiva, tive uma adolescência muito tranquila, morando com os meus avós. Sou muito independente, proativa, não pensava em casar e ter filhos, porque era algo que eu poderia me prender, mas quando isso aconteceu, eu vi que era totalmente diferente daquilo que eu imaginava. Hoje meus filhos são as minhas maiores riquezas. Carregada de metas, a maternidade não me impossibilitou de correr atrás dos meus sonhos. Em 2015 iniciei o curso de administração de empresas, a minha formação não foi fácil, tinha tinha que tomar conta de dois filhos pequenos, e ainda trabalhar. Estava participando de um grande projeto, junto com a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco-FIEPE. Achando pouco, porque desafio nunca é de mais, fiz parte da comissão de formatura, onde infelizmente tive que tocar o projeto sozinha, foi bem desafiador! Ter a festa de formatura era um sonho e de todos que acreditavam que isso de fato aconteceria. Quando conclui o curso, após uma linda semana de descanso, comecei minha pós-graduação em Gestão de Negócios. Nessa época, já estava morando em Paudalho, lembro-me que tinha momentos de muito cansaço, eu preferia pegar o ônibus da prefeitura, só pra ter um momento de descanso, e não pegar o " lindo" trânsito da BR-232. Mesmo passando por muitas coisas, ainda assim, não pretendo parar de estudar, pois o conhecimento é libertador!


Lembranças da Formatura
 





Mãe

Pai






VIDA DE MÃE

Como você organiza a sua rotina com os filhos, em meio a pandemia ?


   Com a pandemia não mudou muita coisa, permaneci com a rotina diária de trabalho e estudo, tentando manter um padrão coerente diante da situação que estamos vivendo. Evitando assustar as crianças com tantas informações ruins. Minha vida é muito corrida e agitada, porém não são todos os dias. Tento focar em todos âmbitos de forma positiva, para não sair nada dos conformes. 


Descreva o sentimento que você teve quando descobriu que seria mãe.


O meu primeiro filho foi muito desejado e esperado. Não tinha um planejamento de uma segunda gestação em um curto período de tempo, porém foi a melhor coisa, ver que os dois estão crescendo juntos, sendo melhores amigos uns dos outros. Parei três anos para me dedicar a maternidade, e vejo que isso foi essencial para o desenvolvimento dos pequenos. Hoje são duas crianças tranquilas, respeitosas, amam brincar, e isso me deixa muito feliz, tento sempre ser uma mãe participativa com eles. 


O que você destacaria que seus filhos tem aprendido durante a quarentena ? 

Nesse momento de quarentena, eles aprenderam a ser mais pacientes e compreensivos. 


Como eles reagem, estudando longe do ambiente escolar ?

Eles sentem muita falta dos amiguinhos, das professores, do recreio, e da rotina escolar em  geral. 


Para você o que é ser mãe ?


Ser mãe é ter muita responsabilidade, muita disciplina, ser paciente e passiva ao mesmo tempo; precisamos ser educadora e rígida, para eles terem um futuro digno, diante da maldade do mundo. 


O que mudou na sua vida depois dessa realização ?


Tudo! Porque ter que conciliar o papel de mãe profissional  e esposa, não é uma tarefa muito fácil. 




QUEM É RENATA WANDERLEY HOJE ?


Uma mulher que luta pelos seus objetivos com sinceridade, tendo empatia, tratando o outro da melhor forma possível, que aprendeu a ter praticidade e leveza na execução em qualquer serviço.


Cite uma lição de vida que você aprendeu com o seu passado.


Devido  a uma situação familiar, eu aprendi que o perdão foi essencial para que eu possa viver melhor, com mais aptidão na compreensão do outro. 


O que você faz nas horas vagas ?

Eu gosto muito de passear, ir à praia, fazer trilha, correr, ler, sempre fazer coisas diferentes, em momentos diferentes. 


Você se considera uma pessoa realizada ? 


Sim, porém não me acomodo no que eu já conquistei, sempre vou em busca de novas realizações. 


Deixe uma FRASE de motivação para os leitores.


TENHAM SEMPRE PERSEVANÇA EM SEUS SONHOS E METAS. 






Comentários

Postagens mais visitadas